domingo, 29 de agosto de 2010

Minha árvore genealógica

Crie sua árvore genealógica

www.myheritage.com.br

7 comentários:

Unknown disse...

Criar uma arvore genealogica é algo bem interessante,é reviver,é conhecer e saber nossas origens e devemos volorizar isso pois é oque somos ou o que seremos.Reviver e se interessar pelo o que nossos avós e nossos bisavos viveram é explendido,nossos pais tiveram muitas coisas diferentes do que temos hoje,e com a arvore podemos identifica-las e conhece-las sabendo assim sobre cultura e situaçao social.O uso da arvore tambem se faz para prova de ancestralidade, o indivíduo que constrói árvores genealógicas, quando da própria família é denominado probandus ou de cujus. É também usada na medicina, para estudo de doenças de cunho genético, tais como adicção, gota, diabetes.O nome se dá pelo fato da semelhança ao ramificar das árvores, que normalmente segue o padrão Fibonacci, enquanto a representação da árvore duma ascendência tende a ter um crescimento exponencial de base 2.Entao devemos fazer para nos conhecermos.

Caroline Aparecida Martins Ferreira- 3ºD disse...

A árvore genealógica além de interessante á todos, nos mostra as nossas origens, o que nos permite verificar os nossos antepassados, e conhecermos o que nossos pais, avós e bisavós construíram ao longo da sua história, podendo assim nos ajudar a decidir o que nós próprios seremos.A árvore genealógica começa na pessoa que se pretende investigar e recua 100 anos até aos trisavós, num total de cinco gerações. São três dezenas de nomes que dão uma excelente perspectiva sobre as nossas raízes e percursos familiares.
Uma árvore genealógica é de extrema importância para as famílias, pois por meio delas é possível ter conhecimento da ascendência familiar, e até da existência de títulos até então desconhecidos, sem dizer que futuramente, ela pode ser útil nos tratamentos de diversas anomalias e doenças genéticas, tais como gota, diabetes, cânceres etc.
Uma árvore genealógica agrupa esquematicamente a descendência de um indivíduo. A partir de uma pessoa base, os parentes como os pais, irmãos e filhos são representados em ramificações que se assemelham à uma árvore, daí o seu nome. A criação de árvores genealógicas com os ancestrais e os descendentes é um dos objetivos da Genealogia.
Enfim, a criação da arvore genealógica nos permite determinar nossa cultura, nossa raça e nossa importância na história. São inúmeras as dificuldades em criá-las, portanto nenhuma destas é maior do que as vantagens em que teremos no resultado final dessa pesquisa histórica, sobre nós mesmos.

Unknown disse...

A árvore genealógica é uma representação das pessoas que tiveram participação na existência de uma pessoa ou família, ou seja, é o histórico que levanta dados sobre os ancestrais dos mesmos de forma que fiquem conhecidas as conexões estabelecidas entre esses. Normalmente coloca-se o nome do ancestral mais antigo de que se conseguiu dados e, a partir desse, seus descendentes até chegar ao membro mais novo da família ou então até na pessoa que se tem interesse.
A árvore genealógica mostra nossas origens desde nossos ancestrais.É
sempre interessante conhecer um pouco
do passado na nossa familia,quem foi nossos parentes distantes e apartir da árvore isso acontece.
Para montar a árvore genealógica de uma família é necessário que se faça uma pesquisa apurada em documentos cartoriais e paroquiais para se descobrir os nomes dos antepassados, quando nasceram, casaram e faleceram, e de onde vieram. A partir desses nomes é que se pode montar e desenhar a árvore genealógica.


Tainara Carvalho 3ºH nº35

Maria Eduarda disse...

Em primeiro lugar, genealogia é a ciência que cuida de estudar os ancestrais e seus descendentes e em seguida montar uma árvore genealógica das mesmas.
A Árvore genealógica é um histórico que vai apresentar os resultados encontrados, por meio de estudos, acerca dos antepassados desta família, de maneira que tais conhecimentos proporcionem um esclarecimento dos laços de ligação do futuro com o passado muitas vezes desconhecido.Para os descendentes é como decifrar o mistério de um passado desconhecido, a grande chance de se conhecer avós, avôs, bisavós e bisavôs, entre outros parentes até então existentes só no imaginário das pessoas e nas histórias relatadas pelos familiares.É uma chance de saber de onde vieram os hábitos e a cultura de uma certa família.Uma forma de reforçar os laços culturais entre um indivíduo e outro, muitas vezes ressuscitando algum hábito perdido, mas que caracterizava aquela família.
Uma árvore genealógica é de extrema importância para uma família, para que não se percam os laços culturais. Para que seja feita com precisão, tem que se fazer uma pesquisa muito detalhada sobre seus ancestrais, proporcionando ao indivíduo um conhecimento mais profundo sobre a sociedade em que vive.

Maria Eudarda de Pádua nº29, 3ºF

Anônimo disse...

Conhecer as nossas origens ajuda a explicar muitas coisas.

Desde as mais simples, como o nome ou o sítio onde nascemos, às mais importantes como as tradições da família ou até a profissão que escolhemos.

Todos temos uma história pessoal para contar, uma árvore genealógica. Mas nem todos possuímos o tempo, ferramentas ou conhecimentos necessários à sua construção. Por isso, nasceu a Arbor, uma empresa portuguesa com uma equipa de historiadores capazes de investigar com rigor a sua história familiar.

A árvore genealógica começa na pessoa que se pretende investigar e recua 100 anos até aos trisavós, num total de cinco gerações. São três dezenas de nomes que dão uma excelente perspectiva sobre as nossas raízes e percursos familiares.



Thiago Paulino 3º E

thiago disse...

Conhecer as nossas origens ajuda a explicar muitas coisas. Desde as mais simples, como o nome ou o sítio onde nascemos, às mais importantes como as tradições da família ou até a profissão que escolhemos. Todos temos uma história pessoal para contar, uma árvore genealógica. Mas nem todos possuímos o tempo, ferramentas ou conhecimentos necessários à sua construção. Por isso, nasceu a Arbor, uma empresa portuguesa com uma equipa de historiadores capazes de investigar com rigor a sua história familiar. A árvore genealógica começa na pessoa que se pretende investigar e recua cem anos até aos trisavós, num total de cinco gerações. São três dezenas de nomes que dão uma excelente perspectiva sobre as nossas raízes e percursos familiares.

Gabriela de disse...

A árvore genealógia é bem interessante de fazer,pois vc passa a conhecer melhor a vida das pessoas mais antigas de sua família, e o número de pessoas que participam da árvore é muito grande, eu nao tinha tanta curiosidade de montar a árvore da minha familia, passei a saber melhor sobre a vida dos meus avós bisavós , tataravós e a vida deles que também significou muito pra mim A árvore genealógica é muito importante para as pessoas, pois através delas pode-se conhecer a origem familiar e ainda descobrir a origem de problemas, anomalias e doenças genéticas.


Gabriela de Castro Dias - terceiro ano C
número : 17