sábado, 31 de julho de 2010

Número de professores com licenciatura é cada vez menor na rede de ensino de Joinville

Educação | 27/07/2010 | 07h58min
Dez a cada 30 professores de química, física e sociologia do ensino médio das escolas estaduais de Joinville não passaram por um curso de licenciatura nestas áreas, assim como 10% dos professores das demais disciplinas.

Estes números revelam um problema nacional que atinge também a cidade: a escassez de profissionais especializados para dar aulas em matérias como geografia, inglês e artes.

O problema é mais evidente na rede pública, onde os salários e as condições de trabalho fazem da sala de aula um campo de trabalho pouco atrativo.

2 comentários:

stheffn 3° D disse...

O texto "Número de professores com licenciatura é cada vez menor na rede de Joinville" aborda um assunto que está presente na situação atual do nosso país.
A defasagem de profissionais no sistema educacional brasileiro, hoje é explicada pelas condições dadas pelo governo para os mesmos condicionarem seu trabalho.
A rede pública (principalmente) por ser mal remunerada e ter de enfrentar desafios diários, não tem encontrado profissionais habilitados para enfrentar esse "campo de batalha".
A cidade de Joinville que se encontra no estado de Santa Catarina é um triste reflexo do que tem ocorrido em diversas regiões do estado brasileiro e que terá apenas esse problema resolvido, quando os governantes passarem a olhar com bons olhos para a educação de nosso país.

Nayara Barbosa disse...

Nayara Barbosa 3°F N°33

De acordo com o texto,o numero de professores com licenciatura é muito baixo,principalmente professores das materias de física,química e sociologia,Porem, 10% dos educadores das outras materias tambem não tem o curso de licenciatura.
A cidade de Joinville é apenas um exemplo do que acontece no Brasil inteiro,principalmente em escolas estaduais onde o governo pouco investe:salarios baixos,ambiente nao atrativo,entre outros.
O governo presisa investir mais na educação.