quarta-feira, 24 de março de 2010

Sociólogo defende fim da propriedade dos animais

Os direitos dos animais estão sendo cada vez mais discutidos, e seus militantes defendem os mais diversos pontos de vista. O sociólogo Roger Yates é um defensor dos animais desde os anos 70 e recentemente se juntou ao Abolicionismo, uma das vertentes mais radicais do movimento. Eles defendem o fim de toda propriedade humana sobre os animais e o pacifismo como forma de luta.

Um comentário:

Amanda Pareira disse...

Os direitos dos animais estão sendo cada vez mais discutidos.
Os animais são seres vivos como nós, eles tem tanto direio quanto nós seres humanos que nos julgamos seres inteligentes. Maltratar um animal é a mesma coisa que maltratar um ser humano, pois eles também tem sentimentos e em muitos casos são melhores que nós.Animal não mata por prazer, não abandona seus filhotes e sim os protege e muito bem, retiram da natureza o necessário para sobreviver, e nos o que fazemos comparados a esses animais?
Eles também tem direitos como nós afinal é um vivo de carne e osso, essa questão de discutir os direitos dos animais está mais do que certa, não somos tão superiores a eles a diferença é que sabemos falar.

Amanda Pereira 3ºI